Pular para o conteúdo principal

Secretaria de Assistência Social trabalhando noite e dia

A Secretaria de Assistência Social não para e está sempre se aperfeiçoando para melhor atender a população. Nos últimos dias o secretário Abel Lisboa e a sua equipe participaram de 3 importantes movimentos em prol da pasta.


No dia 23 de setembro, Abel Lisboa esteve em Nazaré na Reunião Ordinária Descentralizada do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado da Bahia- COEGEMAS-BA e na Reunião do Conselho Estadual de Assistência Social-CEAS.



No encontro foi discutido os orçamentos de políticas de Assistência Social para o exercício de 2020 e a definição de estratégias para a garantia dos repasses. Também foi enfatizado a importância de reivindicar os recursos aos deputados e solicitar emendas parlamentares para investimentos na área da Assistência Social.





Em seguida, nos dias 24 e 25, o secretário esteve em Salvador na 21ª Reunião Ordinária do Fórum Estadual de Gestores Municipais de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. O objetivo foi a troca de experiências, debater ações direcionadas à população negra e construir cooperações.



Na pauta esteve mecanismos de participação social; políticas públicas nos territórios de identidade; apresentação do Programa de Economia Solidária e Combate ao Racismo Institucional; além de projetos do Edital da Década Internacional Afrodesecendente.




Já a equipe da secretaria fez cursos de atualização com o CapacitaSUAS (O Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social). A coordenadora do CRAS Ana Crisley e a assessora do secretário Innamara Luiza participaram da atualização em vigilância Socioassistencial do SUAS. Já a coordenadora do CREAS Augusta Tatiaia e a Assistente Social Renata Baraúna do curso sobre elaboração de planos de assistência social.






Para fechar a semana (27/09) a secretária de Assistência Social marcou presença na culminância da caravana Respeita as Minas no Litoral Sul em Itacaré promovido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Políticas para as mulheres.





Comentários